Tradutor Google

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Grande Vazio



O Grande Vazio



Como garantir a segurança de uma casa ou uma suposta ponte com palavras vazias, em que cada um percebe intuitivamente que falta algo, que está incompleto, percebendo aí uma falta de lógica.
Para sustentar, necessita passar uma imagem de segurança de sua obra ou de uma ponte, aparentemente muito bonita e segura, apesar de sua execução ter pulado etapas construtivas importantes.
Assim, vamos abordar dois assuntos; a ciência da natureza e a ciência da religião.

O primeiro, a ciência da natureza, exemplifica um carvoeiro, que se especializa apenas procurando o melhor material que resulte numa boa queima e capacidade de gerar calor.
Vamos supor que ele não se interesse pelo estudo da botânica, e muitas vezes, nada faz para procurar algo que possa beneficiar o seu crescimento e nem a sua preservação.
Outros aspectos da natureza como o sol e a chuva que podem influenciar positivamente o material, passa sem prioridade no aspecto de sua atividade.

Em outro exemplo, vamos supor um especialista no plantio e venda de madeira, priorizando apenas o lado terrenal da pesquisa e do retorno financeiro, sem olhos para o desequilíbrio que estará ocorrendo no solo, na fauna e flora.
Em ambos os casos, eles negam outros fatores importantes sobre a lei da natureza.
Assim a ciência da natureza ficou incompreendida para o carvoeiro, não demonstrando nenhum  interesse mais aprofundado das leis que regem a Criação.
No segundo exemplo, vamos relacionar a ciência da religião, em que o indivíduo se esforça em apenas pesquisar certas verdades, num esforço mental para se diferenciar dos demais.Mais além, não vai, não se aprofundando coma reciprocidade do clima e do tempo, como se essa lei não existisse.
Assim, comparando com o lado espiritual, podemos dizer que na ciência da religião ficou um grande vazio na relação com o mundo mais fino, o Além, tratando-o como algo misterioso, místico e fantasioso.
Em ambos os casos, tanto a ciência da natureza como a ciência da religião estão desconectadas da lei da natureza, ou lei Divinas do Criador.
Até a ciência que estuda o surgimento do ser humano desde seus primórdios, carece de conexões para entender todo o processo miraculosamente conduzido pelos servos auxiliadores do Altíssimo.


                                          Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário